Buscar
  • Equipe Pilar Assessoria

Incêndio atingiu plataforma de petróleo da Petrobras no RJ na Bacia de Campos

Atualizado: 22 de fev. de 2021

Um trabalhador se feriu

Sindicato alega descaso

Não houve danos no maquinário



Um incêndio atingiu a plataforma P-48, da Petrobras, no sábado (20.fev.2021). O acidente se deu próximo a um vaso de drenagem da embarcação, segundo informações do Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense). De acordo com a Petrobras, o fogo começou durante atividade de manutenção em uma tubulação.


A unidade, do tipo navio-plataforma, opera no campo de Caratinga, na Bacia de Campos, norte do Estado do Rio de Janeiro.


A brigada de incêndio da plataforma teria levado 1h30 para controlar o fogo. A Petrobras afirma que não houve danos a sistemas ou equipamentos. A produção foi interrompida para avaliação das causas e reparo da tubulação.


Um funcionário teve queimaduras no pescoço, ombros, braços e costas, segundo o sindicato. Foi atendido na enfermaria da plataforma e, em seguida, desembarcado. Passou por avaliação médica e está “bem” e em casa, conforme a Petrobras.

Fonte: Site Poder360



Tal incidente reforça nossa crença que questões de segurança são cada vez mais importantes para preservação de vidas em momentos críticos como citado acima!

O módulo avançado de nosso curso de NR 37 lida justamente com acidentes com inflamáveis e respostas a emergência com combustíveis e inflamáveis.

Embarque com Segurança, é com a Pilar...


Fonte:https://www.poder360.com.br/brasil/incendio-atingiu-plataforma-de-petroleo-da-petrobras-no-rj/


#PilarON

#QualquerHoraQualquerLugar

#NR37 #NR #NormasRegulamentadoras

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo